You are currently viewing Cão Interativo

• Ferramentas
  • Fios
  • 12 pares de jacks 3.5mm macho e fêmea
  • Uma placa mdf para base
  • Berbequim
  • Tintas e pincéis
  • Papel de vinil
  • Velcro
  • 12 botões de pressão

Processo de adaptação

1. Desaparafusar os vários parafusos do brinquedo.
  2. Desaparafusar o rato branco do brinquedo.
  3. Retirar a placa do circuito de dentro do brinquedo e a placa pequena de dentro do rato branco.
  4. Soldar um fio a cada contacto dos botões das duas placas.
  5. Fazer um furo no brinquedo no lugar do rato branco e mais 3 furos, um de cada lado e um à frente do brinquedo.
  6. Voltar a colocar as placas no sítio. Passar os fios da placa pequena pelo furo feito, e de pois distribuir os fios pelos outros furos.
  7. Fechar o brinquedo.
  8. Soldar um jack 3.5mm fêmea a cada par de fios.
  9. Pintar a placa mdf com cores à escolha.
  10. Colar tiras de velcro onde irão ficar os botões na tábua.
  11. Colocar jacks 3.5mm machos nos 12 botões de pressão.
  12. Colocar tiras de velcro por baixo de cada botão.
  13. Imprimir autocolantes com as imagens dos botões em papel de vinil e colar na tábua.
  14. Colar pequenas tiras de velcro na tábua e nos jacks fêmea para não perder a ordem do fio.

Como utilizar

Ligar os botões de pressão aos jacks fêmea. Accionar o botão on/off para ligar o brinquedo. O botão com um ponto de interrogação faz uma pergunta para escolher o botão.
O botão com uma nota musical toca uma música, e os restantes botões tocam os sons dos animais ou enunciam a cor ou objecto. O slider no brinquedo troca entre animais, cores e objectos.

2016-02